Projota lança clipe em que contracena com a esposa, Tamy Contro, e fala das gravações: 'Momento de diversão e risadas'

Foto: Divulgação/DeZcarga

A quarentena recomendada durante a pandemia do novo coronavírus mudou radicalmente a rotina dos músicos brasileiros que, com os shows cancelados, precisaram se reinventar dentro de casa – e com Projota não foi diferente. O rapper lança nesta quinta-feira, 2/7, o clipe da música "VideoGxme", que faz parte do álbum "Tempestade Numa Gota D'Água". Gravado na sala de jogos da casa do cantor e com participação de sua mulher, Tamy Contro, o vídeo mostra o casal em momentos íntimos e traz uma letra divertida, em que fala de sexo com muitos duplos sentidos e trocadilhos relacionados ao universo gamer.

Gravado durante o período de isolamento social, o vídeo contou com uma série de improvisos e adaptações para que pudesse ser produzido de forma segura para toda a equipe. Fizemos o clipe no mesmo dia da live que realizamos aqui na minha casa, então aproveitamos a equipe presente e todo o equipamento para realizar essas gravações também.

A locação foi a sala de jogos que tem em sua casa e é o próprio cantor que assina o roteiro do clipe. Ele também convocou seus fãs para participarem de maneira remota com vídeos jogando com suas parceiras.

Sobre a experiência de contracenar com a mulher, que já havia feito aparições em outros dois clipes seus, o rapper garante que tudo fluiu com muita naturalidade. Acredito que existe um pouco de atuação, mas na maior parte somos nós mesmos. O clipe é uma representação dos nossos dias jogando videogame, mas com um estilo voltado para alguns tradicionais clipes de rap internacional, numa interação entre o casal. Somos um casal que brinca muito e se diverte junto, então foi praticamente mais um momento de diversão e risadas, mas perante as câmeras.

Enquanto os videogames são motivo de discórdia entre muitos casais que não possuem essa paixão em comum, o cantor celebra o fato de sua mulher também gostar de jogar e diz que nunca tiveram problemas por causa dos games – pelo contrário, eles aproveitam para se divertir juntos.

Isso acontece porque em muitas relações existe também a falta de respeito, de compromisso e entrega. Aqui não tem isso, a gente faz de tudo junto e ao mesmo tempo respeita muito o espaço um do outro. Aprendemos com o tempo o que faz o outro feliz, e não nos falta vontade de promover a alegria do outro. Na maior parte do tempo, jogamos juntos, estudamos juntos, saímos juntos, e existe um grande bom senso para lidar com tudo que nos cerca.

Este trabalho também é marcante para Projota pela letra falar de sexo, assunto que até pouco tempo era um tabu para ele em suas composições.

A letra é divertida, cheia de duplos sentidos e referências aos games que eu mais gosto. Acredito que ela consegue quebrar um tabu para mim, de falar de sexo, mas transformando isso em algo mais leve e brincando com o assunto com a naturalidade que ele merece. Até já falei sobre sexo nas minhas letras, mas não de uma forma tão direta. Acho que existem muitos tabus em cima desse tema que precisam ser quebrados. Na minha arte encontrei muitas vezes essa limitação e hoje sinto que era bobeira da minha parte.

Feliz com a repercussão que o álbum "Tempestade Numa Gota D'Água" vem tendo com seu público, o cantor acredita que o novo clipe é mais uma oportunidade de evoluir no seu trabalho e de fazer com que os fãs o conheçam melhor.

Sinto que a galera está entendendo o projeto, mesmo tendo ouvido apenas um terço dele. É bem diferente lançar algo assim em partes, mas tem sido uma experiência interessante. Minha expectativa com esse clipe é quebrar mais algumas barreiras, atravessar mais uma fronteira. Espero que a galera curta o som, o flow e que a música faça eles jogarem mais vidagXme e serem felizes.

Via Gshow