BTS lança 'Dynamite', primeira música do grupo em inglês

Foto: Reprodução/Youtube

O grupo sul-coreano BTS lançou seu primeiro single em inglês nesta sexta-feira, dia 21, visando a animar os fãs, mesmo num período difícil como o imposto pela pandemia da Covid-19. Intilutada "Dynamite", a música, descrita pelos idols como "alegre e divertida", ganhou também um videoclipe com referências nostálgicas da cultura pop internacional.

Os artistas RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook participaram de uma coletiva de imprensa realizada poucas horas antes do lançamento, em que explicaram o conceito desse trabalho. A transmissão do vídeo foi fechada para apenas alguns veículos de mídia, em especial jornais asiáticos ou norte-americanos.

Na entrevista, Suga explicou, segundo o "Korea Herald" no Twitter (@Kpop_Herald), que "Dynamite" é um disco pop alegre, com uma mensagem de "confiança e felicidade". O rapper descreveu o single como "divertido".

Nós nos divertimos muito trabalhando na música. Isso nos deu muita força e esperamos que a música dê força a vocês também.

Quanto a isso, Jimin enfatizou que seu desejo é ver os fãs felizes, ainda que o mundo esteja enfrentando uma pandemia.

E para serem felizes, vocês têm que cuidar da sua saúde. Então, espero que nossos fãs continuem usando máscaras e não adoeçam.

Ainda sobre o impacto da Covid-19, V ressaltou que eles também estão passando por momentos difíceis. Ele revelou que o período de distanciamento social foi o principal motivo da produção da música, que não estava no cronograma do BTS para 2020.

O grupo teria realizado uma turnê mundial neste ano, passando por diversas cidades nos Estados Unidos, além de alguns países na Europa e, é claro, na Ásia.

Muitas coisas que planejamos também não aconteceram. Durante este período, reafirmamos novamente nosso amor pela música. Mas o mais importante, percebemos a importância das pessoas que ouvem nossa música.
- afirmou V, ainda de acordo com uma publicação do "Korea Herald".

O líder do grupo, RM, disse que "Dynamite" foi criada de forma leve, mas com muita energia e é através dessa energia que ele espera animar os armys, como são chamados os fãs do BTS. Como o novo coronavírus alterou bastante a programação de 2020, RM afirmou que os sentimentos provocados pela pandemia acabaram se tranformando para criar uma música divertida, que fosse animar as pessoas.

A pandemia foi inesperada e ficamos com raiva e não sabíamos o que fazer. Depois de algum tempo, entretanto, começamos a perceber que, embora o vírus pudesse ter interrompido temporariamente nossa atividade, ele nos deu tempo e oportunidade para pensar sobre nossa música e tentar algo novo.

Sobre a melodia, J-Hope foi categórico ao dizer tê-la amado e destacou que queria muito compartilhar isso com os fãs.

Nós tentamos nosso melhor para transmitir a boa vibração que recebemos quando ouvimos a música pela primeira vez, então fizemos o nosso melhor para transmitir essa sensação. O alcance vocal dessa música era muito amplo para mim, então eu tive alguns problemas para cantá-la às vezes. Durante a gravação do MV, tivemos bastante flexibilidade e fomos capazes de fazer movimentos de dança no local, então traz muita vitalidade e é especial para nós.

A respeito da mensagem do single, Jin, o integrante mais velho do BTS, explicou que a intenção é transmitir o que eles como artistas querem levar ao público neste momento.

Por meio dessa música, queríamos dizer, desta vez é difícil, mas vamos superar juntos. E queríamos entregar isso através do canto e da dança, o que fazemos de melhor. Também queríamos mostrar um novo lado nosso e esperamos que todos ao redor do mundo ganhem muita força com isso.

Jungkook, o membro mais novo, comentou sobre a coreografia feita para "Dynamite". Suas expectativas são que os passos de dança inspirem muitos armys a se divertirem em suas casas praticando de frente para o espelho.

A coreografia é bem fácil desta vez, então eu acredito que muitos fãs poderiam dançar em seus quartos. Cada membro também tem a oportunidade de mostrar seus encantos e gestos únicos.

Para o próximo álbum, com previsão de lançamento para o último trimestre deste ano, V soltou um pequeno spoiler, revelando que o disco terá "muitos de nossos toques pessoais" de uma forma mais intensa do que os anteriores.

Via Extra