K-pop: CLC vai às alturas com lançamento do single 'Helicopter'

Foto: Divulgação/Cube Entertainment/goodmaker

Foi pelos ares que o novo single do grupo de K-pop CLC chegou nesta quarta-feira, dia 2, para a alegria dos cheshires, como os fãs são chamados, em referência ao gato risonho de "Alice no País das Maravilhas". Ao som de "Helicopter", as idols Seunghee, Yujin, Seungyeon, Sorn, Yeeun, Elkie e Eunbin mostram como é estar nas alturas em seu videoclipe, em batidas de trap pop e EDM Powerhouse, combinando rap e pop, que em determinados momentos se assemelham ao barulho das hélices.

Em conferência de imprensa realizada momentos antes da divulgação do MV, da qual o EXTRA participou como convidado, as integrantes fizeram uma performance da nova música. Na coreografia, um passo de dança em especial chama atenção por fazer alusão à decolagem de um helicóptero, remetendo, portanto, à mensagem passada pelo single, que ganhou inclusive uma versão em inglês.

Com uma letra que inspira a "curiosidade para o futuro", a música faz uma metáfora comparando os sonhos das integrantes do grupo a um helicópero em voo, mostrando como o CLC se sobrepõe aos desafios em sua trajetória, para que decole rumo ao mundo com confiança e preparo, além de ressaltarem que, assim como um piloto, não se deixam abalar e não desistem fácil.

Hyuk Shin, o produtor que trabalhou em álbuns com Justin Bieber, EXO e DEAN, e Melanie Joy Fontana, compositora que se tornou popular no K-Pop após fazer colaborações com artistas como BTS, TWICE e Tomorrow X Together, estão entre os profissionais creditados por "Helicopter".

A volta das artistas foi motivo de celebração entre os cheshires, que aguardavam novidades desde setembro de 2019, quando foi lançado o single "Devil".

Diante da proximidade do combeack, um ano depois, o CLC voltou à lista da Billboard "Social 50", que classifica a popularidade de artistas nas redes sociais a nível global, e ocupa a 38ª posição.

Em agosto, uma mudança na logo do CLC já havia, porém, chamado atenção. Enquanto antes o nome era representado por uma forma felina, agora as letras estão com outro aspecto, demonstrando amadurecimento e elegância, mas sem perder sua essência.

O conjunto, gerenciado pela Cube Entertainment, debutou em 2015 com cinco integrantes, tendo ficado completo no ano seguinte. Entre os maiores sucessos, além de "Devil", estão "High Heels", "Hobgoblin", "Black Dress" e "No".

Via Extra