AC/DC lança a música ‘Shot in the Dark’, primeiro single do álbum ‘Power Up’

Foto: Divulgação

O AC/DC divulgou, na madrugada desta quarta-feira (7), a nova música “Shot in the Dark”. Trata-se do primeiro single do novo álbum da banda, “Power Up”.

Power Up” será o primeiro álbum do AC/DC desde “Rock or Bust”, lançado em 2014. O novo disco chega a público em 13 de novembro deste ano. A pré-venda no exterior já foi iniciada.

No fim do último mês de agosto, o AC/DC confirmou que o vocalista Brian Johnson, o baterista Phil Rudd e o baixista Cliff Williams voltaram a fazer parte da banda ao lado dos guitarristas Angus Young e Stevie Young. Esta é a formação do novo álbum.

Brian Johnson ficou afastado de parte da turnê do álbum “Rock or Bust” por problemas auditivos e substituído por Axl Rose. Já Phil Rudd esteve fora de toda a tour para prestar contas à Justiça em meio a acusações de porte de drogas e ter planejado um assassinato. Cliff Williams, por sua vez, fez todos os shows de divulgação de “Rock or Bust”, mas anunciou que iria se aposentar após a última apresentação.

Desde 2018, circulam boatos de que o AC/DC estaria gravando um novo álbum de estúdio, com a mesma formação presente nas imagens vazadas nesta sexta-feira (18). Os cinco integrantes foram fotografados em diferentes situações no Warehouse Studios, em Vancouver, no Canadá, onde gravaram seus três últimos discos – “Stiff Upper Lip” (2000), “Black Ice” (2008) e “Rock or Bust”.

A partir daí, passaram a rodar nas redes sociais diversos rumores sobre os próximos planos do AC/DC. Dee Snider, vocalista do Twisted Sister e amigo de Brian Johnson, disse em várias entrevistas que a banda irá lançar um novo álbum com homenagens a Malcolm Young, incluindo gravações inéditas do guitarrista.

Via Igor Miranda